domingo, 6 de janeiro de 2008

Se esta rua fosse minha.

Lembram?

“Se essa rua, se essa rua
fosse minha.
Eu mandava, eu mandava
ladrilhar”

Pois é, depois da operação tapa buraco feita nas ruas de São Paulo, que foi apenas e tão somente uma maquiagem nas ruas da capital, a prefeitura deveria começar a tomar providências com as calçadas. Os buracos estão ficando cada vez maiores, e o desprezo pelos pedestres é realmente uma vergonha.

Eu sei que não é um serviço efetuado pela administração pública, mas o trabalho de fiscalização com certeza é. Parece que não faz parte da operação Cidade Limpa, tudo o que esta abaixo de nossos calcanhares. A cidade está uma belezura, sem nenhum anúncio ou letreiro em desacordo, mas a sujeira e os buracos nas calçadas estragam qualquer visual. Não dá para fiscalizar tudo de uma só vez, ou multar os infratores com multas tão altas como as implantadas para os anúncios? Mexer no bolso sempre é uma boa solução, basta ver as cities do first world.

A Avenida Paulista, cartão postal de São Paulo, por conta de uma obra que está sendo realizada para troca das calçadas, está realmente uma festa, e sem direito a salão. Os passeios, fora dos locais onde já foi feita a nova calçada, onde não tem buraco, tem uma poça de água. Onde não tem poça de água, tem sujeira de cachorro. E assim vai, é o fim da picada!

Como reclamar se no meu edifício, a calçada esta tenebrosa. Suja, encardida, cheia de remendos de buracos consertados após obras, criando desníveis. Nossa síndica acha que é mais importante arrumar o jardim, o que realmente é bonito, do que mudar o calçamento. Qualquer dia alguma pessoa vai ficar tão encantada com a obra paisagística e num descuido se esborrachar no chão, depois de um tropeção.

Está certo, não precisa ser com pedrinhas de brilhantes, mas um cimentozinho básico bem que iria ajudar. Uma pedrinha, melhor ainda.

2 comentários:

Adriana disse...

Não se preocupe,e aqui que é pequeno e tem os mesmos problemas!!Virou coletivo!!

roberto bezzerra disse...

Concordo com tudo o que foi dito aqui.
Espero que tenha uma solução rapida, "para ver, para ver meu bem passar"...