terça-feira, 22 de janeiro de 2008

A beleza dos dias chuvosos.

Mais um dia de chuva e cinzento em São Paulo. Eu já disse aqui em um post passado, que São Paulo e chuva não são compatíveis. A cidade não foi feita para receber esta quantidade de água que cai dos céus. Três dias chovendo acaba com qualquer viabilidade da cidade funcionar. Tudo para, o trânsito, infernal em dias de sol, fica caótico. Estacionamentos lotados, lugares abrigados como os shoppings ou galerias ficam com gente saindo pelo ladrão. As ruas um nojo, encardidas e enlameadas. Parece que a própria chuva que cai já é suja. Tudo fica terrivelmente ruim.

Não, não estou. Vocês devem estar pensando que estou com bastante mau humor hoje, mas não estou. Tudo isto que escrevi acima é simplesmente uma constatação. São Paulo com chuva é horrível. Duvido que alguém pense ao contrário. Como um grande admirador desta capital, gosto de quase tudo nela, o que não gosto não me incomoda tanto, mas dias de chuva beira o insuportável.

Mas como gosto de sempre procurar o lado bom das coisas, olho pela janela e enxergo um pedaço do céu cinzento. Observo melhor e vejo que não se trata de um cinzento qualquer. Num pequeno espaço o cinza adquire diversos tons que vão do quase branco ao chumbo. Tenho que admitir o espetáculo de cores é muito bonito.

Bom vocês já devem ter percebido que arranjei, depois de muito procurar, um bom divertimento para tolerar os dias chuvosos por aqui.

3 comentários:

Odilon disse...

Cara, esta elaboração dos semitons de cinza como forma de sair da fossa foi muito boa. Criativa. Vou procurar aplicá-la.

roberto bezzerra disse...

Eu sempre gostei de um dia de chuva, principalmente para estar em casa, vendo televisão, ou ouvindo música e agora, no computador. Acho que um dia de chuva é inspirador... e a sensação de estar abrigado e a salvo, em casa ou mesmo no trabalho, é muito boa...olhar a cidade ou somente a rua pela janela, é bem gostoso.
Agora, nunca gostei de dia de chuva para estar na rua. Nem caminhando e nem de carro.

Adriana disse...

Os dias de chuva são realmente muito bons,já imaginou,um chocolate quentinho com p~´ao com manteiga??As cores de cinza você descreveu ficou muito criativo.