terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Meu perdão.

Outro dia levei um susto com determinado post de um amigo. Pelo conjunto de palavras escritas ali, a primeira impressão era de que o mundo dele estava desabando, mas... conhecendo o amigo como conheço, logo pensei, isto com certeza faz parte daquela tênue linha entre a verdade e a ficção, fato bastante corriqueiro nos seus textos. Parece que o fato de deixar as pessoas na dúvida de ser verdade ou mentira, acaba lhe dando um prazer inigualável. Só para deixar minha consciência tranqüila, entrei em contato, expondo minha preocupação. De pronto fui tranqüilizado, a linha tinha entrado, em minha opinião bem mais do que devia, nos lados da ficção.

Ontem o amigo resolveu em seu blog, através de uma embromação sobre cobiça, elogiar alguns blogueiros. Vindo de quem vem, acho que de novo não condiz muito com a realidade. Ele, justamente ele, cobiçando textos alheios. A mim pareceu mais uma de suas artimanhas. Como uma pessoa pode desejar o que já tem de sobra. Olhem só o que o rapaz cobiça nos outros – poder de síntese, exuberância, desenvoltura e indignação. Se os amigos tiverem uma percepção bastante afiada, que imagino que todos têm, basta uma leve olhada no blog do amigo para perceber estas quatro qualidades, escoando pelo ladrão.

Enfim, o que quero dizer é que vejo o post de ontem, mais como um pedido de desculpas pelo estresses que acabou causando com aquele primeiro texto citado acima, aquele malfadado exercício de retórica.

Então. Sendo assim entendido.
Obrigado pelo elogio e já tem o meu perdão.

Um comentário:

Adriana disse...

Perdoar é um ato divino então....somos anjos!!Valeu menino.