quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Paris não está em chamas.

Como é um local que eu gosto, tenho, só de brincadeira, no canto direito do monitor um gadget que me informa a previsão do tempo e a temperatura, de Paris. Tem também de São Paulo, mas esta é para informação séria mesmo.

Hoje às oito horas da manhã, 11 horas na França, o tempo por lá estava chuvoso e zero grau de temperatura. Muito frio. Nunca em minha vida fiquei exposto à temperatura tão baixa. Quando chegamos aos sete, oito graus do inverno paulistano eu já acho extremamente frio, fico imaginando temperaturas perto ou inferiores ao zero grau. Deve ser uma sensação, digamos, bastante diferente.

Nunca atravessei a linha do Equador durante os meses de inverno no Norte, sempre fui durante a primavera, o outono ou mesmo no verão. Nunca vi neve na minha vida, para mim é a mesma situação que tinha com o mar aos quinze anos. Espero que, quando chegar a hora, a emoção seja a mesma. Se bem que o mar não dá para comparar com nada. Este é um dos itens da minha lista de desejos, quero ver neve. Para o Norte ou para o Sul, tanto faz o importante e ver, sentir, estar lá. E também não é obrigatório ser em 2008.

Bem, mas com toda esta temperatura fria, Paris não deve estar em chamas. Chamas por lá, acho que só no coração do presidente Sarkozy que anda caidinho de amores pela Itália.

4 comentários:

Odilon disse...

Realmente é uma paixão avassaladora esta por Paris. Incluir um gadget no desktop com tempo e temperatura da cidade. Por acaso você está se preparando para, quando tiver residência na Cidade Luz, dar ordens por telefone à criadagem para fechar a casa em casos de tormenta?

Quanto a paizão do presidente francês deve ser pela temperatura da Itália. Ele deve estar interessado no calor da bota dela. Da Itália bem entendido.

Adriana disse...

Também nunca vi a neve ,mas acho que adoraria fazer bonecos,mas...principalmente como boa moleca, mandar bolas de neve nos outros.Quem pego neve em julho na Argentina!!

Anônimo disse...

Não sei se vai ajudar muito, mas se deixar o amigo feliz, até chegar a grande viagem, eu faço um boneco de neve como este http://chrises.wordpress.com/2007/12/27/balanco-de-natal/
para você! :-)

roberto bezzerra disse...

Tu sabes bem qual o cenário ou atmosfera que eu imagino em uma Paris com neve, mas vale lembrar:
um apartamento no terceiro andar, com uma escada de ferro cheia de arabescos, sofás de idade indefinida, tapetes nas cores baunilha,chocolate e verde musgo. Tomando um bom vinho, a Juliette Gréco cantando ao fundo,uma sopa sendo preparada por uma cozinheira vinda de Trois Anges.
Chego até a janela, vejo a torre Eiffel, respiro bem próximo ao vidro e escrevo com o dedo: "Paris c'est une blonde..."
Assim, sim, eu estaria em Paris no inverno...
(estou tomando um remédio ótimo...)