quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Um cara de sorte.

Eu me considero um sortudo na vida. Minha infância e minha adolescência foram relativamente normais, sem grandes acontecimentos, mas também sem grandes traumas. A grande guinada aconteceu depois que completei 30 anos. Parece que o céu estava esperando esta idade para me contemplar com um monte de coisas boas.

Novembro de 1982 foi o marco inicial de uma nova fase em minha vida. Não quero abrir aqui páginas de confissões e explicar porque esta data é importante para mim. Quem me conhece mais de perto sabe o que aconteceu. É importante e pronto! Tudo começou a tomar um novo foco, um novo caminho.

Lógico que depois desta data aconteceram coisas bastante desagradáveis. A perda de meus pais com certeza é uma delas. De minha irmã mais velha, pior ainda. Descobrir que sou cardíaco e que tive um infarto não sei quando, ter feito procedimentos para sanar este problema, também não foram coisas muito agradáveis. Mas também foi só, o resto foram problemazinhos que a gente tira de letra. Estes tropeções eu costumo dizer que são para aprimorar o aprendizado de vida.

Vou contar agora um fato de pura sorte que me aconteceu. Eu já falei aqui em algum momento que adoro viajar, minha primeira viagem à Europa foi em 96. Eu e um amigo resolvemos de início visitar três cidades, Paris (lógico), Londres e Roma. Comprei a passagem via uma agência de turismo. Paguei com cartão de crédito em quatro parcelas e adivinhem? Nunca me cobraram esta passagem. Sorte não? Foi, mas alguém lá em cima achou que era pouco para mim. Em 98, resolvi voltar a Paris. Todo procedimento novamente, passagem, agência de turismo, cartão de crédito e... É, de novo, nunca me cobraram também, aliás, duas passagens, porque tinha comprado a do meu amigo no meu cartão.

Só por estes dois fatos eu poderia me considerar uma pessoa com bastante sorte. Mas foram inúmeras vezes que coisas boas aconteceram em minha vida depois dos trinta. Eu agradeço a Deus por cada uma delas e principalmente pelo que aconteceu naquela data.

4 comentários:

Otávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
roberto bezzerra disse...

Pronto!!
Agora, a INTERPOL, a KGB, a CIA,
a YAKUZA e todas as operadoras de Cartão de Crédito vão querer saber
que história é esta, pedir explicações para este abuso da sorte... Vão até confiscar o BLOGGER, para perícia....
ou será que "Crime de Sorte Abusiva" prescreve???
Quanto ao que aconteceu em 1982, eu sei muito bem...! mas isto fica para minha biografia "não autorizada".

Odilon disse...

Eu sou o amigo que ganhou a passagem de graça em 1998. Por isso posso me considerar, também um cara de sorte. Pela vantagem e, principalmente, pela amizade.

Adriana disse...

Nunca ganhei passagem,nem para os congressos,mas isto depende de ...SORTE!!!
Continue assim.Tomara qu suas faturas não cheguem nas minhas hu!hu!hu!