sábado, 8 de dezembro de 2007

Eta troço arretado!

Li na internet, num site português, estes mandamentos que atendem bem uma certa região do país.

Os 10 Mandamentos do Alentejo

1 - Viva para descansar.

2 - Ame a sua cama, ela é o seu templo.

3 - Se vir alguém descansando, ajude-o.

4 - Descanse de dia para poder dormir à noite.

5 - O trabalho é sagrado, não toque nele.

6 - Nunca faça amanhã, o que você pode fazer depois de amanhã.

7 - Trabalhe o menos possível; o que tiver para ser feito, deixe que outra pessoa faça.

8 - Calma, nunca ninguém morreu por descansar, mas você pode se machucar trabalhando..

9 - Quando sentir desejo de trabalhar, sente-se e espere que ele passe.

10 - Não se esqueça, trabalho é saúde. Deixe o seu para os doentes.


Óxente, o pessoal alentejano deve ser bem descansado, também, não é meu rei?

4 comentários:

Adriana disse...

Depois de ler o post do Odilon que foi gerado pela sua "força"aos meus erros,estou maravilhada com estes mandamentos .ACHO QUE TODOS NÃO CONSIGO, MAS QUE PRECISO DE ALGUNS DELES...Este foi dez!!

roberto bezzerra disse...

Acho que sou bem obediente no que diz respeito ao segundo mandamento !!!

Odilon disse...

Ora pois, pois gostei muito do mandamento nove. Parece que é bem aproveitado num certo local no cerrado brasileiro...

E o três, então, o velho corporativismo.

Anônimo disse...

ufa!cansei só de ler , alias leram para mim, então já sabe o tamanho da preguiça, não meu reiiiiiiiiiii