quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Papagaio, não!!!!!

Depois de responder ao item 11 do Meme da Lele que falava sobre o pet que eu gostaria de levar para compartilhar um ano comigo, de pronto respondi – por razões óbvias, um papagaio. Resolvi pesquisar sobre o assunto e descobri que o meu “óbvio” não era tão óbvio assim.

Primeiro que é bem capaz do bicho viver mais que eu, em média vivem 60 anos. Para isto eu teria que descobrir a idade dele, levando-se em conta que, para os meus propósitos, eu precisaria de uma ave que pelo menos já tivesse na idade adulta. Fiquei imaginando, já pensou um papagaio adolescente, deve ser insuportável!

Descobri também que se trata de um bicho cheio de manhas e vontades. Com muitas frescuras para comer, seu espaço tem que ser sempre respeitado, tudo o que você fizer tem que ser pensado, para não abalar sua confiança. Precisa dormir em média de 10 a 12 horas por dia, no escuro e em local calmo. É extremamente irritado, nervoso e é de dar “pití” a toda hora. Companheirão não?

Bom, e o mais grave, sua capacidade para falar é muito limitada. Demora uma eternidade para aprender a repetir o que as pessoas dizem e, fazendo os cálculos, descobri que o ano em que ficássemos juntos, com uma persistência diária de 15 minutos ao alvorecer e mais 15 ao entardecer, porque não se pode cansar o bicho, ele estaria dizendo “oi” e “tchau”. Com certeza não seria um bom passatempo tentar alfabetizar um papagaio.

Depois de tanto remanchar, o que eu queria mesmo dizer é que estou mudando a resposta para a tal pergunta, que passa a ser:

- Não quero levar nenhum animal de estimação. Se for obrigatório levar um, quero um peixe paulistinha, pelos motivos que podem ser encontrados no blog Chrises. Quero também que a sua alimentação e o aquário não façam parte dos itens 01 e 14 do meme.

4 comentários:

roberto bezzerra disse...

Ah, é?
Não sabia que eles tinham este comportamento de "Pop Star"...

Anônimo disse...

E eu que tinha pensado em levar o seu papagaio, que já estaria treinado. Mera ilusão imagina o bicho temperamental dizendo oi e tchau o tempo todo. De enlouquecer. Acho que vou trocar po um ursinho de pelúcia, pode?

Adriana disse...

Trocar pelo peixinho acho que vai ser melhor.Que bichinho "fresco" este tal de papagaio.

Anônimo disse...

oi não li o tal meme, mas pelo que descreveste , eta bichinho bicha, torceria seu pescoço antes das dez primeiras horas...mas tbm não levaria o peixinha da Cris, pq. estaria todo tempo molhadinho e senti muito frio de noite , talvez uma pulguinha pelo menos teria que passar o tempo a procurando e tbm me movimentaria coçando-me rsrsrrsrsrrsrsr