sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Dias difíceis.

Desculpem o desabafo.

Eu não sei vocês, mas eu estou sentindo uma prostração danada. Acho que é porque esta terminando mais um ano. Passou mais um, e rapidinho, tão rápido que a sensação é de que o mês passado era dezembro.

Já notaram como o ano caminha lento até julho e depois disso parece que pula para o Natal. O que mais me deixa neste abatimento e a percepção de que nada aconteceu de novo. Na política é até bobagem falar, uma vergonha nacional, pensar sobre o assunto ajuda, e muito, a piorar a situação, fora o fato de dar náuseas. A economia, todos dizem que tem uma melhora, eu não sinto nada disso, para mim a perda é galopante. A condição social do brasileiro é até piada discutir o assunto.

Eu aprendi com um amigo, que quando estamos passando por crises do tipo - “minha vida ta uma droga” - basta dar uma voltinha de carro e observar as pessoas, as crianças nas esquinas, um velho abandonado, um deficiente pedindo e assim por diante. Fazer este tour sempre faz você pensar melhor na vida, ainda maravilhosa, que tem.

Ontem ainda fiz isto, fiquei tocado naturalmente, muito pesaroso pelo sofrimento e dificuldades dos outros. Mas não deu resultados. Acho que toda a situação deixa-nos mais duros e embrutecidos. Não conseguimos desligar de nossos medos e apreensões. Acabei por ficar mais deprimido ainda, quando percebi meu egoísmo.

Ai eu desabei.

Dias difíceis!

5 comentários:

Adriana disse...

Se "minha vida tá uma droga",não vá ver os problemas dos outros para você achar que os seus são menores.Você não é egoísta é um ser humano que tem sensibilidade se não , não iria se sentir assim.Os dias difíceis vão passar e aí você vai ver que Deus está te iluminando.Filosofia do Pica-Pau:para que me preocupar com dia de amanhã se ele passa depois de amanhã.

Anônimo disse...

Os sentimentos foram feitos para serem postos para fora e compatilhados. Funciona como um desabafo, uma transferência para os amigos. Veja por uma óptica Poliana - se já foi pior, melhorou e senão vai ficar melhor.

Questão de tempo. E de estímulo. Quem sabe não é apenas um flor grande?

roberto bezzerra disse...

Esta é a tal
"Síndrome de Fim de Ano", que nos
acomete de um jeito ou de outro.
A sensação de "fim" de alguma coisa, algo que está terminando, se indo, se esvaindo, se apagando... É a pressa, a data, os presentes, a correria, e lógico, toda a chantagem emocional do comércio, dos programas de tv, da criancinha pobre, do velhinho abandonado...
Gosto de Natal sim, mas dezembro é apenas MAIS um mês de 31 dias que passa...

Anônimo disse...

ÒOOOOOOOOOOOO, dó!!! qdo estiver assim de uma passadinha em casa a que moro ou então posso te levar até a casa da familia sanguinia , sua depre passa tão rápido qto os meses no seg. semestre... ou então posso te contar historias que ainda não sabe sobre muitos.... ou assista um DVD-minha outra vida, Já viu????? bjussssssss

Anônimo disse...

Ah!! tadinho qto sentimentalismo , nessas epocas todos sofrem de algo , mas não fique assim lembra? PAPAI NOEL existe , e só pedir algo que ele lhe trará... ou venha tomar um chá com sequilhos... tricotar , ando tão sózinha .....magoei