quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

É Natal!

Que correria danada! Parece que o mundo vai acabar; não o ano. A semana que antecede o Natal, sempre acaba sendo uma correria, por mais planejamento que se faça. Este ano resolvi que não iria passar pelo estresse natalino. Comecei a planejar presentes, viagens e visitas com bastante antecedência. Que nada, me esqueci de que a data cai em uma terça-feira, fazendo com que os preparativos praticamente se encerrem na sexta-feira.

Não teve jeito, a programação foi por água a baixo. Tudo outra vez, correria e mais correria. Fora o fato de que neste ano, se reuniram três componentes que não são compatíveis, São Paulo, chuva e Natal. São Paulo com seu trânsito insuportável, a chuva que deixa o trânsito insuportável caótico e o Natal, que com a chuva, torna o trânsito de São Paulo simplesmente infernal.

Hoje, assim que sai no portão da garagem já senti que o trânsito na rua não estava fácil. Tentei voltar, mas já vinha saindo outro carro atrás de mim. Fui para rua já desistindo do meu propósito de chegar a algum lugar. Conclusão, eu demorei simplesmente trinta minutos para dar a volta no quarteirão e entrar de novo na garagem, Santa paciência!

Mas faz parte, não é? Para não ter um segundo enfarto, tento me acalmar e entrar no clima. É Natal!

Gingo bell, gingo bell, e vamos levando!

3 comentários:

roberto bezzerra disse...

É...realmente esta época é sempre assim, por mais que a gente jure de pé juntos que no próximo ano não será....não adianta...acho que faz parte do clima, da atmosfera, como se se não fosse assim, não seria Natal.....
Tenho cá minhas dúvidas...é como as estradas pra o litoral paulista...

Adriana disse...

É um surto mundial não dá para fivar de fora!!!!!ho!ho!ho!

Odilon disse...

Será que existe uma maneira de mudar esta correria do fim de ano? Talvez encerrá-lo um mes antes? E o Natal coincidir com o início do próximo ano. Acho que devemos solicitar ao Santo Padre um novo calendário - depois dos calendários Gregoriano e Juliano o Beneditino. Sem dezembro e o Natal no primeiro mes.