quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Só um esclarecimento.

Tenho um amigo que gosta de colocar em seu blog textos relativamente longos e bastante trabalhados. Nota-se o capricho com que ele escolhe os termos e as palavras. Esmera-se para deixar, para quem está lendo, a mensagem bem clara. Propositadamente, quando quer, consegue deixar uma tremenda dúvida quanto ao rumo que devemos tomar para interpretar seus escritos. É tão convincente naquilo que escreve que sempre acaba deixando na dúvida se o que está sendo lido é a mais cristalina verdade ou a mais deslavada mentira. Tem um poder de convencimento como nunca vi em minha vida, invejável. Enfim ele consegue colocar no papel, ou melhor, na tela, suas idéias sempre de maneira brilhante.

Mais ontem não foi nada disso que aconteceu. Seu post, pelo pouco que consegui entender e como já conhecemos sua maneira de escrever, seria uma brincadeira com um outro amigo. Foi só o que consegui decifrar. Fiquei pensando, será que sou eu ou ele que está precisando de uma pequena regulagem. Lógico que a tendência é sempre a gente achar que não estamos conseguindo entender, mesmo porque, tratando-se de quem escrevia, o que se esperava é que ali naquelas palavras deveria ter um entendimento que eu não estava conseguindo captar.

Li, reli, tornei a ler, mais não, a coisa para mim não tinha pé nem cabeça. Não conseguia um elo entre o ditado, o hino e o homenageado. Como o texto era curto, o que é bem incomum, fiquei pensando, será que ficou faltando um pedaço. Se por acaso ficou, deve ser um pedaço bem importante, de extremo esclarecimento para tudo aquilo. Alguma explicação deveria ter.

Como o primeiro comentário do post foi da esposa do homenageado, expressando o mesmo sentimento que o meu, acabei ficando mais tranqüilo, mais mesmo assim ainda bastante curioso.

Então caro amigo, depois de tantos esforços que dedicamos ao entendimento de seus escritos, acho que merecemos uma explicação pelo ocorrido. Pode ser por qualquer meio, um post, um comentário ou um e-mail, uma carta, um bilhete, uma notinha no papel de pão... Qualquer coisa, mas nos ajude a entender o que aconteceu. Senão vou ter de convocar mesmo o workshop programado.

3 comentários:

Odilon disse...

Apesar de eu não ter chegado a uma conclusão se tu mereces esclarecimentos, já coloquei um comentário, no blog. Mas continuo a afirmar... deixa estar jacaré!

Agora se os meus non-senses gerarem sempre post bons como este, acho que vou usar a técnica seguidamente.

Adriana disse...

Tenho uma amiga que disse que tudo que lê do Odilon ela não entende!!É assim mesmo tem QIs que confundem a gente.

Lele disse...

ele faz de propósito!!!
hahahaha

bjs