segunda-feira, 3 de março de 2008

Desafio dos dez títulos

Só um louco para dar ouvidos ao Odilon, mas como diz o ditado – de médico e louco, todo mundo tem um pouco, então lá vai:

"Estes são os FATOS E FOTOS de um pedaço de minha vida. Aliás, uma das coisas que gosto muito de fazer, contemplar cada fato com A ARTE DA FOTOGRAFIA.

Tudo começou na minha infância quando as coisas mais importantes eram A GABIROBA E O BURACÃO. O resto parece que não existia. Nem um beijinho, um SELINHO AMIGO das meninas da turma tinha tanto sabor de aventura quanto ir brincar em um lugar proibido. Foi naquela época que comecei a sentir que determinados acontecimentos da vida têm que ter um registro. Eu precisava desesperadamente de uma máquina fotográfica.

Pedi aos meus pais, e tanto insisti, chorei e prometi que consegui uma Xereta, uma pequena máquina fotográfica muito comum naquelas épocas. Sentia-me o dono do mundo uma vez que poderia, só com um clic, guardar parte dele. Era muito bom poder registrar todas as novidades que aconteciam na minha vida. A impressão que eu tinha é que tudo iria tornar realidade, deixaria de ser uma ILUSÃO DE ÓTICA.

Bom, e lá fui eu, máquina pendurada no pescoço, em busca da minha primeira aventura. Fui direto encontrar meus amigos na lanchonete do Seu Meme, uma que existia no centro da cidade. Logo que entrei no NAMORADO’S MEME vi as três meninas, Maria Julia, Maria de Fátima e Maria do Carmo. Lindas, minha vontade era de clicar os três rostinhos de imediato, era um desafio, pensei comigo o verdadeiro DESAFIO DO TRÊS MARIAS. Olhei para o lado e vi meu amigo Luis e fui ansiosamente procurar sua ajuda. Ele propôs que déssemos uma flor para elas e, depois pediríamos para fotografá-las. E assim foi, enquanto elas aceitavam A FLOR DO LUIS, eu tirava minha primeira fotografia.

Agora SÓ UM ESCLARECIMENTO, COMEUGARROLEMORREU é impossível de combinar com qualquer outra palavra, então fico por aqui."



Desafio cumprido.

9 comentários:

Odilon disse...

Parabéns pelo texto.
A saída estratégica para o comeugarrolemorreu foi esplêndida.

Ana disse...

Construíste uma história completa.
Gostei de ler, de princípio a fim, e concordo contigo quanto ao esclarecimento... não havia outra saída possível :-)
Um beijo lá da minha encosta.

Carminda Pinho disse...

Olá Otávio!
Muito obrigada pela sua visita.
Tanto mar...mas acabamos por nos encontrar.:)
Gostei de ler o seu desafio.

Abraço daqui.

Fay van Gelder disse...

Olá Otávio, Obg pela visitinha :) no meu cantinho :)

Beijo do Outro Lado do Oceano :)

Anônimo disse...

Ta optimo o texto :)

Beijufas de Luz!!

Fay van Gelder disse...

Olá Otávio, podes sempre intrometer-te á vontade :)

Bjo:)

Pitanga Doce disse...

De fato, caro Otávio, "comeugarrolemorreu", é preciso ser mágico para combinar com qualquer coisa. hehe

abraços de Pitanga

Anônimo disse...

Ola
obrigada pelo comentario que deixaste o premio que esta nos suspiros tb e para ti :) e para todos os que leem, por isso podes traze-lo a vontade :) tb o mereces.

Beijufas de Luz!!

Adriana disse...

Muito bom !!! GOSTEI MESMO.QUANTO AS RESPOSTA A ODILON VOCE ,ROBERTO E EU SE NÃO NOS "CURARMOS VAMOS PARA A CLÍNICA QUE ODILON MONTARÁ PARA PACIENTES COMO NÓS!! BEIJOS