segunda-feira, 28 de abril de 2008

Que coisa?

Me pega aquela coisa... Aquela coisinha... Aquele negocinho... Ora, aquele......., como é que chama?

Quem já não ouviu alguém usar este monte de expressões, quando na pressa querem que você alcance algum objeto. E o pior, você fica olhando a pessoa com cara de apalermado e ela se irritando porque você não consegue adivinhar o que ela quer. Acaba sendo uma situação, depois de passada, muitas vezes divertida.

Pensando cá com meus botões, ou melhor, com meu botão, visto que o único que eu tenho no momento é o da cintura da bermuda, acho que alguém deveria criar um curso para interpretação do desejo nestes momentos. Poderia ser calcado em dois princípios bem básicos, o da mímica para quando se esta pedindo algo e o de adivinhação quando do lado oposto.

O da mímica, muito simples, seria somente alguma explicação sobre qual a melhor maneira de se fazer entender através de gestos. Afinal quem já não participou daquela brincadeira, de tentar fazer o grupo entender através de gestos o que você esta querendo que eles descubram. Normalmente focada em filmes.

Agora, o reverso da medalha é bastante complicado. O curso teria que se basear em assuntos diversos para fazer com que os alunos (alunos?) pudessem ficar bem à vontade na área que melhor estimulasse seu sentido de adivinhação. Adivinhar pensamentos, bola de cristal, leitura na borra do café, cristais, cartas e etc... Estas seriam algumas das formas de conseguir desenvolver a aptidão nas pessoas.

Já pensou? Depois de três anos e meio, com dois estágios, um nacional, para entender a língua nativa e outro no exterior, para se assegurar que você consegue em qualquer idioma, simplesmente você poderia responder depois dos gestos exaustivamente treinados – pois não, aqui esta sua colher. Mais alguma coisa?

PS. Este post é dedicado a todas as pessoas que cozinham e que normalmente colocam seus ajudantes nesta situação complicada, fato que corriqueiramente acontece comigo e me inspirou a escrever.

7 comentários:

Anônimo disse...

affff!!! Até já imaginei a cena! Ainda mais com os ingredientes simplérrimos que o chefe que eu suponho estar em questão gosta de usar!!

Pobre amigo! Mas se isso te trouxe de volta para cá, que o chef pratique mais vezes!!!

Odilon disse...

Com que então existem saidas sendo planejadas para facilitar a vida dos chefs com alguma dificuldade de articulação. Muito boa a sua idéia de um curso complementar entre líderes e liderados. Tenho certeza que terá sucesso.

Fay van Gelder disse...

Adorei a ideia do curso para líderes e liderados :)

Bjo:)

Adriana disse...

Acho que voce descobriu um jeito de ficar rico.Dando este curso,a população submissa agradeçe.

Anônimo disse...

Boa a maninha Adriana tem razão, ja pensaste dares o curso e ficares milionario? lol
Apoio a ideia do curso :)

Beijufas de Luz!!

Lele disse...

apalermado foi ótimo.

bjs

Anônimo disse...

Ola tem um desafio no meu blog suspiros.

Beijufas de Luz!!