sábado, 17 de novembro de 2007

A segunda vez é pior.

Escrever aqui pela segunda vez está parecendo ser uma tarefa pior que a primeira. Os amigos insistem em dizer que postar no blog não precisa ser um exercício obrigatório, diário, tem que ser de acordo com a nossa vontade. Bem, ai eu pergunto, e se nossa vontade é realmente de continuar escrevendo, mas não sabemos o que? Não conseguimos encontrar sobre o que falar? Só temos a certeza de que queremos continuar escrevendo.

Hoje eu queria escrever sobre alguma coisa diferente Mas que coisa? O que as pessoas gostariam que eu escrevesse? Santo Deus, onde fui me meter? O que eu estou fazendo aqui? Muito difícil esta vida de blogueiro. Como fui me deixar envolver nesta armadilha, era tão mais fácil a situação antiga, a estória de só jogar pedra no vidro do vizinho sem se preocupar com o seu. Percebi-me extremamente incomodado com a situação. Não, isto tudo não pode ser desse jeito. E resolvi que o será escrito aqui, vai ser do meu jeito.

Depois de muito vai para frente e vai para traz do cursor, o que ficou foi este texto. Não vou dizer que tem a minha cara, porque acho que não sou tão complicado assim. O que eu posso prometer é que o próximo será mais centrado em algum assunto, nem que eu tenha que pegar emprestado algum espírito inspirador de algum dos amigos que esteja de folga, ou me impor um tema e fingir que estou prestando algum concurso, em que a redação vale muitos pontos.

Depois disso tudo, vale o que eu disse no título, a segunda vez é pior.
Mas passou sem dor, sem culpas e sem traumas.

6 comentários:

roberto bezzerra disse...

Ora,ora,ora...
Já estava na espreita pra ver a segunda postagem...
Não para julgar, nem para criticar,mas simplesmente para ler...
Fosse lá o que fosse...
"chile verde" é citada em uma música da Chavela, e alguém me disse, muito rapidamente, que a música onde ela fala em chili verde, tem um significado especial para a cultura mexicana... que tal tu nos contares um pouco desta estória???
Gostei da ilustração!

Christiane disse...

Reitero minha sugestão: navegue um pouquinho pela internet, e ache alguma coisa interessante, esdrúxula ou absurda para comentar. Use esta técnica e variações dela no dia em que faltar assunto. Daqui a pouco, como eu e o amigo Gaúcho já constatamos, os próprios comentários dos teus posts gerarão insumo para os próximos!

Christiane disse...

Amigos,
Vejam minha convocaçao/ convite em
http://chrises.wordpress.com/2007/11/17/convocacao-aos-amigos/
Chris

Odilon disse...

Aleluia!

O milagre da multiplicação da embromação. Tem alguém fazendo escola nesta blogosfera. Muito pertinente que todas as situações interiores concorram para uma manifestação de dúvida exterior, complementada pela atividade ilusória de postar.

Este fato remete (como o meu amigo Roberto tanto gosta) para as invenções das mil e uma noites. Aja história pra contar pro sultão. Algumas devem ter sido como o teu post de hoje. Simplesmente hermético. Quase kafkiano. Olha a metamorfose ai, gente!!!!!!!!!!!

Já estás um embromador de mão cheia.

Adriana disse...

Não se desespere, piora com o tempo,mas estou adorando suas duvidas ;também passam por isto ,não desanime..estamos esperando mais

Anônimo disse...

para kem não sabe ao certo o que escrever , até que vc tá bem desprendido , o melhor mesmo e escrever o der na cuca , sem mto isso e aquilo , assim fica mais descontraido... bjinhossssssss