domingo, 18 de novembro de 2007

Promessa é dívida.

E como eu prometi, estou aqui de novo para atender aos anseios de quem tem disposição para enfadar-se com o que eu escrevo. A fase auto depreciativa provavelmente deva ir até a sexta postagem.

Em cumprimento de outra promessa, vou assaltar a idéia de um amigo, que por sua vez surrupiou o propósito de um jornalista (?), muito antigo, especializado em assuntos sociais. Como eu gostei muito da brincadeira e ele não voltou a repeti-la (até achei que iria passar a ser uma enquete constante) resolvi fazer, não no mesmo estilo, mas de um jeito particular.

A idéia, como vocês devem lembrar-se, eram as tais das bolas brancas e pretas, coloquei um link para os mais esquecidos. Bom, então lá vai:

- Bola Branca, aliás, dourada, o tremendo pito que o rei deu no cucaracho;

- Bola Preta, enquanto eu e o mundo aplaudíamos o ato, aquele que deveria ser o guardião das opiniões do país, resolveu emitir mais um de seus comentários. De novo, resolveu dizer coisas descabidas e particulares, completamente fora do papel que lhe compete.

É, a gente tenta, até esforça-se para ter orgulho de ser brasileiro, mas está ficando cada vez mais difícil.

E como vocês podem perceber, eu como sou bem descarado roubei inclusive a imagem do post do amigo.

3 comentários:

roberto bezzerra disse...

Também estou plenamente de acordo com a premiação.
Tanto a bola branca quanto a bola preta foram pra lá de merecidas.

Se bem que no fundo,às vezes me dá vontade de nem me referir ao ganhador da bola preta, como um boicote sim...não comentar nada,agir simplesmente como se não existisse. E fico pensando também no que aconteceria, se a mídia fizesse algo parecido...

E por que a gente tem de se nivelar por baixo ?

Anônimo disse...

Você não precisa ser tão modesto, rapaz. Posso ensinar como perder a modéstia em apenas cinco lições. Gostei do furto e da aplicação dele. Realmente o senhor da bola preta perde várias oportunidades para ficar calado. Precisava que o rei também dissesse - calla te!

Anônimo disse...

Otavio,

Muito bom o blog, apesar das dificuldades para superar o segundo post, dá pra ver que já está ficando escolado :)

Mas o comentário hoje era mesmo para elogiar, eu também, a bola branca e a preta que você elegeu. Acho que o "PORQUE NO TE CALLAS?" do Rei coçou a garganta de muita gente, que gostaria de poder falar o mesmo pessoalmente para aquele que se diz Presidente da Venezuela.

Abraços e KEEP POSTING! ;)