sábado, 3 de maio de 2008

Sous le ciel de Paris.

Paris
outubro 2004


Hoje amanheceu nublado e ainda frio. Achei que ia ser mais um dia melancólico de outono em São Paulo. Não parecia que ia prestar para nada. Logo na caminhada matinal já começaram a aparecer os primeiros pedaços de céu azul. De início, tímidos e depois com força total. Agora estamos com um dia radiante – céu límpido e azul e uma leve brisa fria do outono.

Sem querer, esta aparência do dia me levou para minha cidade. Lembrei do outono de 2004. Uma quantidade de dias idênticos ao de hoje para serem simplesmente aproveitados à exaustão. Ficar sem fazer nada esticado em uma cadeira à beira da Grand Basin, nas Tuileries, sentindo o sol esquentar a face. Ao longe ouvir um acordeon aos prantos e a voz da Piaf entoando Sous le ciel de Paris. Lagartear ao sol. Languidamente. Às vezes abrir os olhos e, lentamente, vislumbrar à esquerda a Orangerie. Um pouco mais à direita o Jeu de Paume e ao centro os portões dourados e logo atrás o símbolo fálico de Paris – o obelisco da Place de la Concorde.

Fechar os olhos e sonhar.

Acho que estou com saudades de casa.

8 comentários:

Odilon disse...

Pra que tanta saudade, amigo. Faz logo um carnê ... Paris te espera.

Nanda Nascimento disse...

Sonhe mesmo, mais assim que puder feche os olhos aqui e abra lá.

Lá sim é um sonho!

Boa Semana para Ti!!

Beijos e flores!!

Adriana disse...

O que esta esperando,passagem divide em 10 sem juros,trabalho:te dou atestado como urticaria cid:L50,amigos:
VAMOS FICAR AQUI TORCENDO...
VAI LOGO!!!!

Fay van Gelder disse...

Adoro Paris :)))))) aiiiiiii, aiiii

Bjo Grande :)

Fay van Gelder disse...

Adoro Paris :)))))) aiiiiiii, aiiii

Bjo Grande :)

Anônimo disse...

Ola
e o que esperas para ir la?
Eu tb quero ir um dia :) acho uma cidade linda.

Quando for se divirta por voce e por mim :)

Beijufas de Luz!!

Adriana disse...

Por ande andas meu amigo??Bom dia para voce

Odilon disse...

A ausencia e porque ja foste para casa ou o sonho esta muito bom? Acorda e produz, que nem a formiga da fábula, que setembro esta logo ai, cara....